Em Qui, 2009-04-09 às 11:40 -0300, Marcelo Silva escreveu:
> Bem é aí mesmo... ou voce pode buscar algo no google, mas possivelmente
> ele vai te mandar pra o gnome-look mesmo.
> Mas veja no link do lado esquerdo "GnoMenu Themes"
> Quantos aos estilos, nao tem muito a mudar.. a ideia de um menu inicial
> é sempre esta... colocar os item principais a disposicao... muda pouca
> coisa mesmo... parece que eu vi alguns parecidos com o menu do vista e
> tal.. voce pode instalar e se nao gostar retira...
> Mas nao cai nessa de recusar qualquer coisa que lembre o windows.. pense
> que se algo funciona bem, porque nao usar, a final, o desktop nao foge a
> [...]

Já dei uma olhada no launchpad do gomenu, interessante. Vou olhar com
calma as opções do gomenu no gnomelook.
Quanto à aparência "windows", nada contra, apenas não gosto mesmo.
Sempre alterava meus looks do windows e usava temas e estilos que são
bem próximos aos que passei a ver no linuxs.

Mas para alguns usuários tenho mesmo que colocar algo parecido com
windows para que eles se acostumem aos poucos com o Ubuntu. Uma máquina
de testes em casa que a patroa utiliza vez ou outra, tem a cara do XP
dela, com plano de fundo "aurora" e ícones modificados para que ela não
se perca. Mas não se engane: Nessa máquina wine nem pensar, no máximo
tem lá o visualizador dos pps e olhe lá. Até que ela está se adaptando
bem...

Bem, isto já saiu um pouco do tópico Kubuntu, mas não o mudei para não
sair da linha de conclusão.

Abraços a todos,

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389