Em Qui, 2009-04-09 às 14:16 -0300, Mauricio Ricardo Pinheiro escreveu:
> Tenho encontrado dificuldades para migrar a instalação do linux original de
> uma máquina tipo notebook Semp-Toshiba para o Ubuntu.
> Máquina: Semp Toshiba IS1462 modelo T2310
> Problemas apresentados: erro ao configurar interface com o usuário(Viachrome
> 9HC IGP, memomória compartilhada até 256Mb). Aparece uma tela preta vazia. Ao
> rodar, o sistema consegue montar até certo ponto, porém repentinamente a
> imagem fica verde e desaparece. Não consegue montar a interface com o
> usuário. No momento estou apenas testando usando o live CD baixado direto do
> site oficial.
> [...]

Maurício,
Em experiencias com desktops, sempre procurei partir de versões
anteriores quando encontrava esses problemas e depois atualizava para as
versões subsequentes.
Mas parece-me que o 9.04 está se comportando muito bem com o
reconhecimento do hard e carregamento da interface gráfica... você não
quer fazer uma tentativa?
http://www.ubuntu.com/testing/jaunty/beta

Depois passa o resultado para a turma.

--