2009/4/17 Lucas Salies Brum <sistemat...@gmail.com>:
> Pessoal, estou tento problemas ao montar ou fazer boot em uma partição com o
> Windows.
>
> r...@chewbacca:/home/lucas# mount -t ntfs /dev/sda1 /mnt/windows/
> Unexpected clusters per mft record (-1).
> Failed to mount '/dev/sda1': Argumento inválido
> The device '/dev/sda1' doesn't have a valid NTFS.
> Maybe you selected the wrong device? Or the whole disk instead of a
> partition (e.g. /dev/hda, not /dev/hda1)? Or the other way around?
>
> Alguem conhece um programa que corrija isso?
>
> --
> Lucas Saliés Brum
> [...]

Instala o gparted, executa-o e me diz como está o teu particionamento do disco.
Ou então abre um terminal e digita fdisk -l /dev/sda e posta aqui o
que ele mostra.
Seria bom você fazer isso a partir do liveCD, que já tem o gparted
instalado e não monta nada do hd.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.