Lucas Salies Brum escreveu:
> Eu uso o Modem 3G, ZTE MF622, ele tambem não aparece, olha aqui:
> lu...@sistematico:~$ lsusb
> Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
> Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
> Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
> Bus 003 Device 004: ID 19d2:0001 <-- Ó o danadinho.
> Bus 003 Device 003: ID 13ee:0003
> Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
> Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
>
> Eu não vejo problema algum nisso...
Pois é Lucas, pelo visto minha mensagem não foi lida corretamente pois
em nenhum momento afirmei o mesmo que você aqui. O lance que realmente
importa é se o NetworkManager faz algo após reconhecer o modem. E você
nada diz sobre isso. Da mesma forma que o modem ZTE MF622 aparece aí em
cima, o MSA501HS também aparece aqui no comando lsusb, inclusive com o
mesmo ID. Acho que seria mais positivo para a lista que viesse alguma
contribuição no sentido de esclarecer a dúvida principal: por que o
NetworkManager do Ubuntu 9.04 não mais reconhece o modem que funcionava
corretamente nas versões anteriores? Ou seja, mesmo com uma versão mais
recente do software, um modem comum 3G não mais funciona com ele, não
mais sendo listado como interface de rede ao clicar no ícone.

Infelizmente teu comentário em nada ajuda os usuários, apenas mostra que
não estás a fim de colaborar. Lamento ver em listas esse tipo de
resposta pois desqualifica a imagem solidária que é sua maior finalidade.

Obrigado pela especial atenção.
Paz, Vida Longa e Prospere!

Ronaldo Cardozo Lages
E-mails: rclagesΘsoftwarelivre·org
ronaldoΘlages·net [Gtalk,MSN]
Idealizador do FISL (1999) www.fisl.org.br
Fundador da ASL.Org (2003) www.asl.org.br
Palhoça, Santa Catarina - Brasil
INSCRIÇÕES ABERTAS! JÁ SOMOS 4.4K+ ;)
fisl10 Edição Especial www.fisl.org.br
PUCRS, 24 a 27 de junho de 2009
Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil