Essa foi boa!!! uma das coisas que mais acho bacana nessa lista é o
respeito que se costuma ter por opiniões divergentes.
Acredito que em nenhum momento alguém respondeu teus posts garantido q o
Ubuntu, Linux Mint ou outras distrôs seriam as melhores.

Ora cada distrô tem suas características e torna-se melhor ou pior para
cada usuário, dependendo de suas necessidades.

Agora cá entre nós não era necessário: "sei Inglês, Espanhol e até um
puco de Francês" tem um monte de gente aqui na lista q sabe tb então não
faz muita diferença.

Quanto a procurar em outros fóruns: é uma boa e acredito que quase todos
aqui procuramos tb.

abraços

--
Erasmo José Pereira de Oliveira