Bom dia, Vítor.
Gostaria de uma ajuda para configurar a internet \ speedy.
Comprei um Netbook – Acer (Aspire One D 250) com l GB de RAM-667MHz, 160 GB de
HD sata, com XP Home, o processador é Intel Aton N280 -1.66GHz.Decidi instalar
o Ubuntu Netbook Remix,
depois de muita pesquisa na internet, após algumas diculdades superadas,
instalei no sistema de dual boot,deixando apenas 10 GB para o XP e o restante
para o Ubuntu.
Uso basicamente programas de editoração eletrônica para trabalhar,não estou
familiarizado em
digitar linhas de comando emterminais.
 Em casa tenho speedy instalada em um comodo da casa, através
de um roteador Dslink 220E  via cabo a
internet chega ao meu quardo, nele eu uso um desktop com XP , funcionando
perfeitamente, quando comprei esse Netbook antes de instslar o Ubuntu  coloquei
cabo do Desktop, ele reconheceu automaticamente, depois de instalar o Ububtu
Netbook
Remix no Netbook não consegui acessar a internet por ele.
Pesquisando em vários sites inclusive o do próprio Ubuntu
cheguei a duas abordagens:
Procedimento ensinado também  no livro - Guia prático Ubuntu 9.04 (Rodrigo
Amorim):
sistema> conexões de rede>DSL>+ADD>Editando
Speedy>nome do usuário:inter...@speedy.com.br,
serviço: speedy, senha: internet . Não deu certo.
Usando o terminal: Alt+F2 > xterm> sudo pppoeconf>  Também não deu certo.
Obrigado,
Carlos