Esqueci de mencionar.

tem tbm a versão que o nosso amigo hamacker fez, onde ja vem instalado
softawares mais utilizados.

http://hamacker.wordpress.com/?s=perfeito

vale a pena conferir.
Eu uso a versão dele... assim não preciso ficar instalando os softwares
depois de instalar o ubuntu. A diferença desse para o que vc irá baixar no
site do ubuntu é o tamanhdo do download e os softwares ja instalados!

segue a lista de softwares ja instalados.

   - Atualizar lista de repositorios e o sistema operacional
   - Atualizar lista de hardwares IDS
   - Pacote básico para compilar programas e modulos
   - Instalar novos scripts para o Nautilus
   - Flash 10
   - Compiz e aplicativos auxiliares
   - Gerenciador de clipboard parcellite
   - Mensageiro instantaneo pidgin+protocolo WLM(msn-pecan)
   - Mensageiro instantaneo aMSN
   - Descompactadores
   - Programas de segurança pessoal e backup
   - Adobe Reader
   - Plugin DRM para Adobe Reader
   - Java(sun-java ou openjdk)
   - Wine-manter sempre atualizado
   - Codecs Multimedia
   - Aplicações para Multimedia
   - Crie DVDs caseiros com vídeos avi ou mpeg com o ManDVD
   - Promissor conversor de formatos de multimedia WinFF
   - Helix Player e plugin para o firefox
   - Tocador VLC
   - Tocador MPlayer
   - Ripador de DVD HandBrake
   - Trocar o backend de multimedia na internet
   - Rede Windows e SSH (fuse)
   - Cliente de FTP Filezilla
   - Cliente de bittorrent Deluge
   - Cliente de redes P2P Frostwire
   - Cairo-Dock
   - Ferramentas para remasterizar o Ubuntu em LiveCD/DVD/USB
   - Modelos de documentos OpenDocuments
   - Ícones na área de trabalho
   - Descarregar novos papéis de parede
   - Temas, papeis de parede e sons
   - Temas para o GDM
   - Editor de legendas gnome-subtitles(requer mono)
   - Google Chrome night-build(experimental)
   - Skype
   - Google Earth
   - Extensao Cogroo para Br/OpenOffice3 (requer sun-java)
   - Instalar a coleção de temas zgegblog
   - Extensão Vero – Verificador Ortográfico para Br/OpenOffice-3
   - Extensão Solver – Calculos lineares para Br/OpenOffice-3
   - Curso de digitação usando o programa Klavaro
   - Entretenimento : roadfighter,f1spirit,goonies e goody
   - Entretenimento : SuperTuxKart
   - Ferramentas para Administradores de Rede/Segurança
   - Acrescentar repositório para os programas mantidos pelo Google
   - Aplicações para criação de SlideShow
   - Real Player e plugin para o firefox
   - Suporte melhorado a impressoras
   - Programas de segurança pessoal, criptografia e backup
   - VirtualBox 2.2
   - Instalar mais programas para uso em escritório
   - Gerenciador de álbuns de fotos Google Picasa
   - Correção de Bug para placas de vídeo Intel GM950