Ah, outra coisa. Se não der certo, tente mudar o computador de posição. Às
vezes, o sinal da própria rede pode se sobrepor, causando alguma perda. Não
precisa mudar muito, apenas alguns centímetros (uns 30 centímetros afastado
da posição original já seria bom).

Algumas outras informações: as microondas emitidas não atravessam bem
materiais com muita água. Portanto, mesmo o seu corpo, se estiver em uma
posição que obstrua a passagem do sinal, pode causar uma perda
significativa. Se a sala contiver materiais de metal eles podem refletir as
microondas, o que também pode causar interferência.

Se o sinal estiver variando muito, tente descobrir se isso não ocorre quando
algum outro equipamento é ligado. A maior parte dos equipamentos gera algum
tipo de campo eletromagnético, até mesmo equipamentos mais simples, como
furadeiras, etc.