Paulo,

Existe o clamav, do qual conheço uma interface gráfica chamada clamtk. Gosto
de usar também o Avast Linux Home Edition (www.avast.com), com assinaturas
de vírus mais atualizadas, tem pacote .deb e é gratuito, apesar de não ser
software livre.

2009/10/22 Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com>

> aberto,
> extensões
> >

> Eu entendo como "vacina" uma espécia de complemento do software anti-vírus
> que substitui, ou remove, uma sequência de códigos binários identificados
> como "assinatura de vírus" em qualquer arquivo, independente se forem
> falhas
> do Windows e seus aplicativos. Um vírus pode muito bem se anexar em
> arquivos
> padrão ODF, ou imagens GIF, JPG, PNG ou PDF. Aí não seriam falhas do
> Windows
> [...]

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.