Amigos,

Quando eu estava usando o Windows em dual boot com o Ubuntu (já fazem
pelo menos 5 meses que só uso o Ubuntu), eu tinha mania de alterar as
configurações dos clientes de correio para gravar os dados numa pasta
Mail, pois estes caminhos doidos que criam sempre são confusos e
difíceis de se lembrar.
Voltando ao dual boot, quando instalei o Ubuntu e o thunderbird,
simplesmente apontei pro thunderbird que os dados estavam lá no Windows
(Em NTFS) e ele abriu todas as mensagens e filtros, não me lembro se
tive ou não que reconfigurar a minha conta de e-mail.
E quando eu voltava pro Windows as mensagens estavam lá também, ou seja
baixavam pelos dois Sistemas Operacionais.
Adorei o Thunderbird por isto, dá até para pedir pra ele gravar as suas
mensagens num pen-drive e sair com elas e onde você estiver ler e baixar
e-mails, virando um tipo webmail portátil, rs

Obs: Também as vezes sofro com o Windows, tem coisas bem mais fáceis de
se fazer no Linux.

Abraços,

Paulo Sérgio Correia

Format)/ABNT/ISO 26300. Arquivos com a extensão: .odt, .ott, .ods, ots,
.odp, .otp e .odb. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode
baixar e instalar gratuitamente o BrOffice (http://www.broffice.org)
ou o seguinte Plugin para Microsoft Office
(http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário.
          Utilize a Econofont
(http://www.ecofont.eu/veja_a_ecofont_pt.html).
Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware.
Este e-mail está em conformidade com o novo Acordo Ortográfico da Língua
Portuguesa (Decreto 6.583/08).
 Usuário do Linux numero 490994 (http://counter.li.org/)
 Usuário do ubuntu numero 27375 (http://ubuntucounter.geekosophical.net)
 Somente a assinatura esta em Domínio Publico
(http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/)

Visite minha wiki: (http://redevirtual.wikidot.com)