O problema é a instalação, depois até pode reduzir a ram que vai, mas é
preciso ver uma distro com interface mais leva, a idéia do flux é uma boa.
O Puppy só deve partir com 128 de ram, pelo que me lembro.
Outra alternativa, aproveitando a dica do Luiz, é o Debian lxde, mas não
cheguei a ver se está disponível com instalador para hd, acho que só via
Lives.

Salles (Nethell)