2009/12/10 Salles <[email protected]>: > Todo o ambiente está sujeito a isso, creio que seria muito difícil > controlar a "integridade" de todos os que colocam arquivos para > download. > Quando alguém comenta aqui "procure utilizar pacotes do repositório > oficial ou de fontes confiáveis", não está falando à toa. Quem disse que > um usuário não pode colocar um script fajuto lá sem que ninguém perceba? > Portanto... procurem ver o conteúdo de qualquer pacote antes de > utiliza-lo, principalmente se contiver scripts. > No caso do gnome-look, dê preferencia aos que já tem uma quantidade > significativa de downloads, comentários, etc. > Leia a bula antes de usar. > > Salles (Nethell) >
Isto sim é interessante. Porque usamos Linux, realmente temos uma atitude inicialmente relaxada com essas pragas virtuais. Desde que entrei na lista ouvi de pessoas como o José Geraldo e o Salles para evitar instalar pacotes que não sejam oficiais. Pouquíssimos debs eu instalo que não sejam dos repos oficiais ou de sites confiáveis como o Launchpad (onde eu consegui *o driver* para minha SiS), preferindo sempre que possível tarballs. Só tenho em meu sources.list repositórios que eu realmente preciso -- e mesmo estes, repositórios já consagrados pelo uso, como o Medibuntu. Como diz minha esposa, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém e, enquanto viroses perigosas não aparecem para o Linux, prevenir-se não é nada ruim, com Windows, MacOS ou Linux. João Santana Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese? Escreva um email para mim! +++ "Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira — ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua religião." Reinaldo Azevedo. -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

