2009/12/21 Paulo Brito da Silva <pb...@globo.com>:
> Prezado Zandre, bom dia.
>
> Leigo é leigo, e eu sou um deles. Não é a barra de ferramentas, é o
> painel. Eu não sei como removi o painel, mas consegui restaurá-lo. Só
> não sei como o  fiz.

Paulo, clicando com o botão direito do mouse em uma área livre do
painel, ele mostra opções para excluir o painel e adicionar um novo
painel.

> Muito obrigado pelo apoio.
> ado que
> Mas, aproveitando,  quando eu minimizo a janela de um aplicativo, ele (o
> aplicativo) é fechado, e sou obrigado a reiniciá-lo.

então, ele não é fechado. não mesmo. Quando criamos um novo painel,
ele vem vazio. você precisa adicionar a ele os itens que deseja. e o
item no caso é a Lista de Janelas. Clique com o botão direito no
painel e escolha a opção "Adicionar ao painel", vai abrir uma janela
que contém vários itens, um deles é a lista de janelas.

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com