2010/1/4  <vi...@hardlinux.com.br>:
> Salve ilustres,
>
> Fiz uma instalação do vmware-server 2.0 em um ubuntu server, emulei o
> win2003 certinho, so que estou emulando 3 win2003 nesse servidor, e andei
> percebendo que a placa de rede fica sobrecarregada, fazendo o servidor
> travar e ficar bem lerdo na rede, entaum pensei em colocar outra placa de
> rede, o problema e que nao sei como faço pra configurar essa segunda
> placa, pois pelo que eu andei mexendo na parte grafica do vmware se eu
> colocar outra interface ele usara a mesma que ja estava usando, alguem
> [...]

Primeiro você precisa executar o comando vmware-config.pl. Para isso,
ele vai desligar as máquinas virtuais e o servidor vmware. Fique
atento para não alterar as outras configurações, mude as configurações
da rede, adicionando outras opções de NAT ou Bridge usando a segunda
placa de rede, conforme a sua necessidade.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com