Iniciante em que? Usuário iniciante? Iniciante em servidores?
Se for a primeira opção, sugiro a leitura online começando pela parte
histórica/filosófica/política (O que é Gnu, FSF, Richard Stallman, Linus
Torvald, GPL, Open Source e a origem das distros Debian, Red Hat, Slackware)
e depois siga para a parte técnica (aí no caso você precisa meio que decidir
por onde começar, sugiro pelas distros baseadas no debian ->
http://www.debian.org/doc/index.pt.html ). Outra coisa que pode lhe servir
como um guia de estudo é saber o que é pedido nas provas de certificação
linux, como a LPI e ir pesquisando.

um abraço,
Gustavo


2010/1/10 Zandre Bran <[email protected]>

> 2010/1/9 Jairo Augusto Dos Santos <[email protected]>:
>
>     Ôlas Santos.
>
> > O que o pessoal acha dela e quais as melhores publicações para
> iniciantes?
>
>      LinuxMagazine?
>
> > Jxajro
>
> - []s
> - Zandre.
>
> :: br-linux.org/linux/e-mala
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a