Em 3 de fevereiro de 2010 13:07, André Maldonado
<andre.maldon...@gmail.com>escreveu:

> [...]
>
> Li todo o artigo e me ajudou muito, porém ainda tenho uma dúvida.
>
> Fui dando permissões para os arquivos conforme a necessidade:
>
> # sudo chmod 666 arquivo
>
> Porém, aparentemenre (corrija-me se estiver errado) o arquivo
> applications.menu.undo-0 é criado automaticamente e não tenho como definir
> permissão quando ele é criado. Então dei permissão para a pasta. Testei 666
> e obviamente deu erro, então tive que colocar 777, mas creio que isso seja
> péssimo.
>
> Qual a permissão correta? Ou seria melhor deixar as permissões como as suas

Então, você tem que reparar que o owner deve estar setado corretamente. No
seu caso, "familia-maldonado". Não me lembro se no artigo ele diz que
comando altera o owner, mas é o chown.

sudo chown familia-maldonado.familia-maldonado
/home/familia-maldonado/.config/menus/applications.menu

E mantenha as permissões conforme o que te passei (644), sempre é bom manter
o padrão do sistema.