Boa tarde pessoal. Na empresa onde trabalho (uma escola) a rede é baseada em servidores Windows. Meu DC é um Windows Server 2k3 e utilizamos o AD para autenticação de usuários e computadores em nossa rede. Estou tentando montar uma estação onde tenhamos um dual boot, com Windows XP e Edubuntu 9.10. A instalação dos dois sistemas operacionais se deram com sucesso, mas o problema é que o Edubuntu não consegue realizar nenhuma ação na Internet. Sei que para isso, é necessário fazer com que o AD reconheça a máquina com Edubuntu na rede. Achei alguns passo-a-passo (como esses: http://blogdovicente.com/2008/07/25/ubuntu-804-autenticando-no-ad/ e http://wiki.ubuntu-br.org/AutenticandoAD) mas ambos solicitam que seja baixado e instalados alguns pacotes (como krb5-user, e winbind). O problema é que não consigo realizar nenhum download, visto que o usuário local da máquina não pode fazer conexões com a Internet, apenas usuário liberados pelo AD.
Desde já, obrigado pela ajuda. *--* *Guilherme Gattino* *Linux User: *481712 *MCP* -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

