Boa tarde pessoal.

Na empresa onde trabalho (uma escola) a rede é baseada em servidores
Windows. Meu DC é um Windows Server 2k3 e utilizamos o AD para autenticação
de usuários e computadores em nossa rede. Estou tentando montar uma estação
onde tenhamos um dual boot, com Windows XP e Edubuntu 9.10. A instalação dos
dois sistemas operacionais se deram com sucesso, mas o problema é que o
Edubuntu não consegue realizar nenhuma ação na Internet. Sei que para isso,
é necessário fazer com que o AD reconheça a máquina com Edubuntu na rede.
Achei alguns passo-a-passo (como esses:
http://blogdovicente.com/2008/07/25/ubuntu-804-autenticando-no-ad/ e
http://wiki.ubuntu-br.org/AutenticandoAD) mas ambos solicitam que seja
baixado e instalados alguns pacotes (como krb5-user, e winbind). O problema
é que não consigo realizar nenhum download, visto que o usuário local da
máquina não pode fazer conexões com a Internet, apenas usuário liberados
pelo AD.

Desde já, obrigado pela ajuda.
*--*
*Guilherme Gattino*
*Linux User: *481712
*MCP*
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a