Em Qui, 2010-04-15 às 11:49 -0300, José Carlos Alão de Oliveira
escreveu:
> Tenho o Ubuntu 9.10 atualizado, estava tudo funcionando bem, até agora.
> Ao instalar os aplicativos do Banco do Brasil, que necessitam do Java,
> comecei a ter problemas pois não conseguia acessar o Java.
> Pelo Synaptic verifico que tenho o Java 6 da Sun instalado, mas ao dar o
> comando "java -version" pelo terminal recebo o seguinte
> java version "1.5.0"
> gij (bGNU libgcj) version 4.4.1

João,
Entre pelo Synaptic, escolha a opção "instalados" e digite "sun-java" na
busca.
Deverão haver pacotes sun-java5 instalados, remova-os e, em seguida,
marque o sun-java6.plugin para "reinstalação".
Creio que isto deverá solucionar o problema.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632