Boa noite!!
Caros colegas da lista, estou necessitando do conhecimentos de vocês.
Quero limitar a banda em um desktop, pois o mesmo fica fazendo download o
dia todo e esta sobrecarregando a rede. O desktop esta com o ubuntu
estalado.
Minha rede é simples não tem servidor nem roteador, somente o modem ADSL e
um Hub. e 4 PC. Todos com ubuntu. Só que um usuário esta fazendo download o
dia todo e o resto da rede fica sem banda. Somente eu tenho acesso total aos
PCs e cada usuário usa o mesmo PC todo dia.
Andei lendo sobre o assunto e descobri o " trickle " mas não estou sabendo
configurar corretamente, está dando erro nos comandos.
Quero limitar a banda desse PC para 20kb/s (download) e 10kb/s (upload).
Se puderem me auxiliar com os comandos eu ficarei muito agradecido. Ou se
tiverem outro meio para fazer esse limite estarei a espera.
Desde já agradeço a todos.
Atenciosamente
Ávila