Olá amigos, boa noite!

Uso há algum tempo cobrança sem registro através dos arquivos que estão em
www.phpboleto.com.br

Para usar estes arquivos eu edito o arquivo PHP somente na data de
vencimento, na descrição e  no valor e mando para a Internet via FTP, em um
servidor que eu mesmo administro, num domínio proprio.

Para usar este sistema não precisa saber programar, depois que fez um, é
sempre a mesma coisa.

O que precisas é de uma conta com cobrança no seu banco, 01 servidor para
onde possas mandar os arquivos por FTP, de preferência com um domínio(URL)
próprio e esta feito.

Neste tipo de cobrança sempre vais pagar uma taxa ao banco, que varia de
2,50 a 5,00, para cobranças sem registro.

Agora, se tu tens poucos titulos e não quer se envolver com bancos e nem
mesmo enviar os arquivos por FTP usa o
https://www.gerencianet.com.br/portal/

Eu uso o https://www.gerencianet.com.br/portal/ e o sistema de PHP para
fazer cobranças.

O do https://www.gerencianet.com.br/portal/ tem muitas vantagens:
Não há mensalidade, você paga só pelos boletos que são efetivamente ṕagos(as
taxas começam em 2,5, varia de acordo com o valor do boleto)
pode disponibilizar o pagamento por cartões de crédito
você não precisa ter conta em bancos
pode ser no nome de pessoa fisica ou juridica
não é feita análise cadastral sua
você pode efetuar pagamentos pelo sistema com o valor que você tem na sua
conta.

Coisas que devem prestar atenção:

Se for transferir grana para uma conta sua ou de outra pessoa, será cobrado
R$ 6,00
Deves fazer um depósito inicial de R$ 40,00 que ficara como crédito para
você(pode abater seus débitos com esse valore)
os valores são liberados 3 dias depois de serem confirmados os pagamentos na
sua conta
para vocẽ ter o dinheiro liberado, deverá enviar alguns documentos para a
GerenciaNet, como CNPJ/CPF, comprovante de endereço no nome do dono da
conta, etc
O sistema de gestão das cobranças é bem eficiente, alguns clientes eu não
posso cobrar por ele, porque o emissor do boleto é a GerenciaNet e não eu.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Jacson Marcelo Mendes Oliveira