Ah, vejo, então, que o comando tem os DOIS ASTERISCOS, é isso?!
*sudo grub-update*
Qual a finalidade dos asteriscos? Pouco sei de Linux ou Ubuntu, mas
asteriscos no comando eu nunca tinha visto! Como complemento sim, tipo:
dir *.txt (aqui no meu terminal o dir tem funcionado; mas parece que o
comando original do Linux é ls, é isso?)
Enfim, é um graaande rolo!!

Grato a todos.
Continuem postando, quem sabe a gente progride!

Paulo