Dentre mtas outras fontes pra essas suas dúvidas, recomendo 2 vídeos, um em
português chamado "Inproprietário O mundo do software livre" e outro em inglês,
se ñ me engano, chamado "a source q mudou o mundo". vc encontra legendado na
net! Veja o último antes do 1ro!

Boa pesquisa!
[ ]'s fraternos a tds!