Mas tenho quase certeza que isso que você quer não tem como funcionar,
ou você usa a porta RJ 45 ou usa a USB, pois quando usar a porta USB o
modem vai ficar em em modo bridge e aí vai precisar instalar um discador.

Solução: Compre um Hub e ligue em uma das portas do roteador, assim você
consegue ampliar o número de portas.

Eduardo Zanazi escreveu:

  Re: [Ubuntu-BR] Como usar modem speedstream 4200 na porta usb
        para acessar a internet?

> Oi Fabiano, a porta do rj45 está conectada em um roteador intelbras, as 4
> portas deste roteador já encontram-se ocupadas.

E sobra apenas a entrada USB livre no modem speedstream. Entao quero usa-la
para conectar esse pc, mas nao consigo fazer a instalação deste modem no
ubuntu.

> [...]
> usuário mas não por ip. Alguém ja passou por isso? ou tem alguma dica de
> como fazer?
>
>   Estou pensando em fazer um script que registre o numero de conexões quando
> o usuário loga e caso o ip ja possua x conexões ele desconecte.
>

> Marcelo Nunes Dos santos
> TI Savarsul - nu...@savarsul.com.br
> Blog: makelinux.com.br
> Email/MSN: marcelo7...@gmail.com
> jabber: marcelo7...@jabber-br.org
> twitter: www.twitter.com/marcelonunes

> Fim da Digest ubuntu-br, volume 63, assunto 115

Acompanhe o desenvolvimento do projeto linuxacessivel.org, inscrevendo-se na