Olá Andre,

A forma mais simples será:

1.Você deverá compartilhar a internet no PC server

2.Não utilize a porta wan do Router Wireless - porque será compartilhada
novamente (só se configurar o modem para bridge)

3.Utilize as porta Lan e wi-fi para conectar tanto os clientes como o server

4.Configure o servidor dhcp do router para faixa de ip do server (eth0 do
server com ip fixo) que será distribuídos aos clientes, informe também nas
configurações do dhcp que o gateway e o dns é o ip da eth0 do server.

Para compartilhar a internet no server, recomendo estes comandos

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptable -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

Para configurar o ip estático no server, editar este arquivo
/etc/network/interfaces

Por exemplo:

auto lo
iface lo inet loopback