Galera, fiz como o Rafael sugeriu... instalei mesmo c/ o problema e qndo pediu
o Idioma coloquei o nosso e td transcorreu aparentemente bem... não pude testar
a máquina depois de instalado pq tive q liberá-la para o povo aqui, o qual usa
Rwindows.
Na madruga termino os detalhes e digo aqui se td foi bem sucedido. Já dei uma
olhada e parece q vou ter dúvidas para configurar minha rede externa, pois
mudou, agora é via pppoe e ainda compartilhá-la com os outros pc's da rede
interna, mas isso é assunto para outro tópico! Q, se td correr bem, ñ vou
precisar criar! ;)

Obrigado pela ajuda de tds!!
[ ]'s fraternos!
Shark