Caros amigos Ubuntu-BRs...

Em Mon, 28 Jun 2010 23:22:19 -0300, Eduardo Zanazi
<eduardo.zan...@gmail.com> escreveu:

> Karmic Koala?

... é a versão 9.10 do Ubuntu...

> ai eu nao sei....no grub só tem menu.list

... esse arquivo "menu.list" fazia parte do Grub até uma versão anterior
ao 9.10. Não conheço bem o Grub da versão 9.10 mas acredito que venha
instalado por 'default' com opção de instalar o Grub2.
Atualmente é usado o Grub2, e não existe este arquivo para edição,
portanto o Lynx, versão 10.04 e todas as futuras, usarão o Grub2, que é um
pouco diferente do Grub usado até a versão 9.04.

Os arquivos atuais de edição do Grub2 são o 'grub' [ver em
/etc/default/grub] e as pastas (folders) [encontradas em /etc/grub.d/
(folder)].
-------------
Mas atenção! qualquer erro nos arquivos do Grub2 podem dificultar/impedir
o carregamento do(s) sistema(s)!
-------------
Se quiser editar o Grub2 com segurança, é simples:
1-Faça um bom backup do Grub, ou pelo menos do arquivo que for alterar...
2-Tenha à mão o CD de instalação do Ubuntu 10.04 - Lucid Lynx ,
funcionando 100% (garantidamente com tudo ok).
3-Como reserva técnica, é aconselhável ter à mão um CD com o Super Grub
Disk , que recupera qualquer grub perdido...
4-Ter algum conhecimento de como funciona o Grub2.

Para este último ítem dê uma lida em:
- Grub =  http://wiki.ubuntu-br.org/Grub  e
http://www.linuxbsd.com.br/portal/?q=node/38
- Grub2 = http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58947.0

Lembrando que do 10.04 em diante só será usado o Grub2, dê ênfase nele
pois é composto de vários arquivos.
Boa leitura e aprendizado... poste na lista sua conclusão... e pergunte se
dúvidas pois talvez alguém possa lhe ajudar...
... no que puder, estou aqui pra colaborar...

Abraços,

--

Marcus Mac-Ginity             User Linux #506296  Mint   9    in Opera
10.5x