Flávio,

tive problemas após migrar para o Ubuntu 10.04.
Um detalhe interessante é que instalei o Opera e ele também não acessava
o site do BB.

Solução:

1 - Remover o java (open ou sun)
2 - Instalar o navegador
3 - Instalar o java - como desenvolvedor recomendo o SUN

Aqui funcionou, não sei explicar o porque pois havia configurado tudo
certinho.

Tenta aí.

Abraços