> Em 28/07/2010 19:42, Elio Gonçalves < e...@vivos.com.br > escreveu:
> Após 2 longos meses fazendo parte desta lista, de fóruns e/ou
> tutoriais, sem obter auxílio para configurar SO Ubuntu 9.10 em minha
> conexão a rádio e, vendo que muitos da lista fazem trocas de
> experiências mas que não têem conhecimentos com este tipo de conexão,
> é perda de tempo insistir em querer trasladar de Windows para Linux.
> Portanto, me excluam desta lista por favor.

Prezado Elio,
Para evitar posts repetidos na lista sobre o processo de instalação do Ubuntu,
particionamento e derivados, eu o instrui fora da lista e sei que obteve um bom
resultado na sua máquina de trabalho, mas ficou pendente na máquina de casa em
relação à conexão a rádio. Por não ter conhecimento deste tipo de conexão, o
instrui a solicitar auxílio diretamente na lista.
Infelizmente você não pode ser instruido a resolver essa questão básicamente
por não saber passar informações que permitissem a identificação de seu
hardware, conexão e dados que, juntos, poderiam ser analisados por nossos
colegas.
Entenda uma coisa:
Cabe aos prestadores de serviços fornecerem a devida assistência para sua
conexão - você está pagando, isto é obrigação deles. Cabe a eles,
exclusivamente, dispor de técnicos para que você se conecte ao serviço "pago"
por qualquer sistema operacional que utilizar.
Isto não é um problema do sistema operacional Ubuntu nem dos participantes
voluntários desta lista, é um problema a ser resolvido pelo prestador do
serviço.
Fiquei chateado com sua decisão em afirmar "que é perda de tempo tranladar",
isso soou mal para a comunidade e, sinceramente, muito mal para mim, pois
tentei ser seu "tutor" na migração.
Sinto pelo fato de não ter suporte adequado por parte de sua operadora para que
pudesse desfrutar de um excelente sistema operacional.

Para retirar-se da lista, acesse o link da página da comunidade abaixo.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632