Olá pessoal!
O problema com o chaveiro do gnome é bem simples: ele não reconhece arquivos
com acento! (o mesmo problema acontece com os ubuntus com linguagem padrão
em frances...)

Segue um pequeno tutorial de como arrumar isso:

- abra sua pasta pessoal com o nautilus;
- pressiona ctrl + h (para mostrar as pastas ocultas);
- abra a pasta ".gnome2" > "keyrings";
- renomeie o arquivo "padrão.keyring" para "padrao.keyring";
- abra o arquivo "default" edite o conteúdo de "padrão" para "padrao";

Pronto! Agora ele não vai mais pedir para digitar a senha denovo, nem para
intenet sem-fio, nem para as contas do nautilus.

Abraço e até a próxima.

Em 5 de setembro de 2010 12:06, Marcos Goulart
<[email protected]>escreveu:

> Oi, acabei de tentar fazer aquilo que tu falou, porém, deu erro: "Erro
> de programação: O aplicativo enviou dados inválidos".
>
> -------- Mensagem original --------
> De: Zandre Bran <[email protected]>
> Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
> <[email protected]>
> Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
> <[email protected]>
> Assunto: Re: [Ubuntu-BR] [off] Ubuntu One e Evolution
> Data: Sun, 5 Sep 2010 09:40:26 -0300
>
>
> 2010/9/5 Marcos Goulart <[email protected]>:
>
>    Ôlas Goulart.
>
> > Pessoal. Resolvi no final de semana instalar o ubuntu 10.04 no meu PC,
> > mas tive alguns problemas. [...]
>
>     Legal.
>
> > O 1º é que o Ubuntu One não funciona, ele não
> > abre de jeito nenhum.[...]
>
>     Está eu passo. Nunca usei o ubuntu one.
>
>
> > O outro é que o Evolution, sempre me pede as
> > senhas dos emails com eu clico em "Enviar/receber", mesmo que eu
> > selecione a caixa "Lembrar Senha". [...]
>
>     Isto é por causa do chaveiro do Gnome. Eu também acho muito chato
> isto. A solução é retirar senha do chaveiro.
>
>     Então no menu do Gnome, Aplivativos, Acessórios, Senhas e chaves
> de criptografias (ou algo assim). Na primeira aba: Senhas, vai ter
> algo como: Senhas: padrão, clique com o botão direito do mouse e
> aponte para Alterar senha. Entre com tua senha atual e deixa as novas
> senhas em branco. Isto deve resolver o problema de ficar pedindo senha
> para acessar a senha que vc pediu para ser solicitada.
>
> > Tive outros problemas, mas por ora,
> > esses são os que mais me incomodam.
>
>    Beleza. Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:
>
> > Fico no aguardo.
> > Abraços
>
> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: https://launchpad.net/~zandrebran <https://launchpad.net/%7Ezandrebran>
>
>
>
>
> -------------------------------------------
>
>
>        Marcos Vinicius da Silva Goulart
>        Graduado em Filosofia pela UFRGS.
>        Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.
>        http://ensaius.wordpress.com
>        msn: [email protected]
>        Usuário Linux #462480
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Gustavo Gattino
user Linux #481711
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a