Olá pessoal! O problema com o chaveiro do gnome é bem simples: ele não reconhece arquivos com acento! (o mesmo problema acontece com os ubuntus com linguagem padrão em frances...)
Segue um pequeno tutorial de como arrumar isso: - abra sua pasta pessoal com o nautilus; - pressiona ctrl + h (para mostrar as pastas ocultas); - abra a pasta ".gnome2" > "keyrings"; - renomeie o arquivo "padrão.keyring" para "padrao.keyring"; - abra o arquivo "default" edite o conteúdo de "padrão" para "padrao"; Pronto! Agora ele não vai mais pedir para digitar a senha denovo, nem para intenet sem-fio, nem para as contas do nautilus. Abraço e até a próxima. Em 5 de setembro de 2010 12:06, Marcos Goulart <[email protected]>escreveu: > Oi, acabei de tentar fazer aquilo que tu falou, porém, deu erro: "Erro > de programação: O aplicativo enviou dados inválidos". > > -------- Mensagem original -------- > De: Zandre Bran <[email protected]> > Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > <[email protected]> > Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > <[email protected]> > Assunto: Re: [Ubuntu-BR] [off] Ubuntu One e Evolution > Data: Sun, 5 Sep 2010 09:40:26 -0300 > > > 2010/9/5 Marcos Goulart <[email protected]>: > > Ôlas Goulart. > > > Pessoal. Resolvi no final de semana instalar o ubuntu 10.04 no meu PC, > > mas tive alguns problemas. [...] > > Legal. > > > O 1º é que o Ubuntu One não funciona, ele não > > abre de jeito nenhum.[...] > > Está eu passo. Nunca usei o ubuntu one. > > > > O outro é que o Evolution, sempre me pede as > > senhas dos emails com eu clico em "Enviar/receber", mesmo que eu > > selecione a caixa "Lembrar Senha". [...] > > Isto é por causa do chaveiro do Gnome. Eu também acho muito chato > isto. A solução é retirar senha do chaveiro. > > Então no menu do Gnome, Aplivativos, Acessórios, Senhas e chaves > de criptografias (ou algo assim). Na primeira aba: Senhas, vai ter > algo como: Senhas: padrão, clique com o botão direito do mouse e > aponte para Alterar senha. Entre com tua senha atual e deixa as novas > senhas em branco. Isto deve resolver o problema de ficar pedindo senha > para acessar a senha que vc pediu para ser solicitada. > > > Tive outros problemas, mas por ora, > > esses são os que mais me incomodam. > > Beleza. Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[: > > > Fico no aguardo. > > Abraços > > -- []s > -- Zandre. > > :: https://launchpad.net/~zandrebran <https://launchpad.net/%7Ezandrebran> > > > > > ------------------------------------------- > > > Marcos Vinicius da Silva Goulart > Graduado em Filosofia pela UFRGS. > Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. > http://ensaius.wordpress.com > msn: [email protected] > Usuário Linux #462480 > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Gustavo Gattino user Linux #481711 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

