Essa dica peguei em no site www.vivaolinux.com.br Apagar arquivos da lixeira no Gnome, na marra! Estava ficando com raiva de ver a minha lixeira com aquele aspecto de cheia, mas tinha alguns arquivos que por algum motivo não apagavam. Então pesquisando por aí (oráculo), vi várias soluções para esse pequeno problema, seguem aí duas dicas pra acabar com ele.
Os arquivos da sua lixeira estão nesta pasta: /home/usuário/.local/share/Trash (mude o "usuário" pelo seu nome de usuário, claro!) Dica 1: Modo texto Execute os seguintes comandos como root: *# rm /home/usuário/.local/share/Trash/files/* # rm /home/usuário/.local/share/Trash/info/** Dica 2 : Modo gráfico (pra galera que prefere o mouse) Digite Alt + F2, daí abrirá o executar, então digite o seguinte: *gksu nautilus /home/usuário/.local/share/Trash* Será pedido a senha do usuário administrador, digite-a. Então apague dentro da pasta "files" e "info" todos as pastas ou arquivos você não conseguiu. Abraços, Agnel Póvoa http://linuxtocantins.blogspot.com Comigo deu certo!!! Abraços Allan Ricardo www.uberabahost.com.br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

