Ola Andre, numa rapida olhada, vi que só a drivers em formato rpm, e que a NI não implemente drivers para outros formatos, não havendo assim o suporte, porem vi na interne que ha maneiras de compilar o driver, veja se este link te ajuda
http://narnia.cs.ttu.edu/drupal/node/62 Agora o que vc pode fazer é converter um arquivo .rpm para .deb e tentar instalar o driver... ou seja "quem não tem tartaruga, caça com jabuti :-)" para converter o pacote rpm faça assim alien pacote.rpm depois instale com dpkg -i pacote.deb Veja se te ajuda. um abraço Ricardo Stock [email protected] Skype: ricardostock - LinuxUser 243128. ----- Original Message ----- From: "Andre Cavalcante" <[email protected]> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> Sent: Thursday, September 30, 2010 10:58 AM Subject: Re: [Ubuntu-BR]Instalação dos drivers da National Instruments (NI) (ni-visa e nidaqxbase) Alguém? Em 29 de setembro de 2010 13:20, Andre Cavalcante < [email protected]> escreveu: > Olá a todos, > > Tenho uma dificuldade: preciso instalar os drivers da National Instruments > (NI) (ni-visa e nidaqxbase) no Ubuntu 10.04, entretanto, a NI somente dá > suporte a RH e SUSE. Há alguns procedimentos (não suportados, claro) na > Internet, mas eu não consegui fazê-los funcionar. Creio que seja algum > problema com o alien, porque alguns scripts, que deveriam estar após > instalação dos pacotes deb não aparecem. > > O procedimento que estou seguindo é este: > http://decibel.ni.com/content/docs/DOC-11652 > > Alguém, por um acaso, poderia me ajudar? Podemos trocar os e-mails em PVT > se isso for muito OT para a lista ou por aqui mesmo. > > Grato antecipadamente, > > André Cavalcante > Almada, Portugal > Ubuntu User number # 24370 > Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com > Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com > > Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document > Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos > em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice ( > http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office ( > http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). > > -- André Cavalcante Almada, Portugal Ubuntu User number # 24370 Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice ( http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office ( http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

