Em 26 de novembro de 2010 21:28, jose carlos depre
<spnewc...@gmail.com>escreveu:

> Ávila obrigado pela ajuda.
>
> Onde vi o problema foi no linux, depois de visto o problema busquei alguma
> solução para recuperação nos dois sistemas.
> Primeiro no linux li sobre o testdisck, instalei e tentei usar (não
> procurei
> um tutorial)

E o TestDisk não conseguiu enxergar nada?

> No Windows fui por VM  e la usei o Recuva (no passado fiz uma caca e com
> este Recuva consegui recuperar quase tudo.

Criptografei recentemente (uso este hd para backup a bom tempo) depois de um
> artigo que não me lembro li.

Você criptografou ou formatou? O processo de criptografia é basicamente
feito por algoritmos que fazem o embaralhamento dos bits desses dados a
partir de uma determinada chave ou par de chaves, dependendo do sistema
criptográfico escolhido.
Quanto ao sistema de arquivos da uma olhada em
http://www.explorando.com.br/windowsxp/sistemas-fat-ntfs.php

O pior é que lá tenho coisas realmente importantes (na verdade nem sei dizer
> quantas quais) .
> Usei o HD das 9 até a 13,00 sai com ele para instalar a maquina de um amigo

Usou para que? O que estava fazendo com ele? ou nele?

> e levei la pluguei na maquina dele (linux também) e o hd abriu sem pedir a
> senha e não tinha mais qualquer dado. Até pensei que fosse problema na
> maquina dele, retornei e liguei na minha maquina e ai arrepiei.
> Não desliguei de forma errada ou fiz qualquer caca. somente transportei no
> porta luvas do carro.

Sob sol intenso?  Alta temperatura?

http://recuperararquivosdeletados.com/