Instale pelo Synaptic o "Ubuntu-restricted-extras" Isso deverá resolver seu
problema.
Se não resolver instale o VLC é um ótimo player e já tem alguns codec.

Em 28 de novembro de 2010 22:45, Marketing - Conectiva Web Sites <
market...@conectivawebsites.com.br> escreveu:

> Boa noite pessoal,
>

> Sou um recém-nascido no mundo do Linux (Ubuntu) e estou apanhando muito.
> Já imprimi apostilas de Linux e estou começando a aprender, muito legal
> este momento diga-se de passagem.
>
> Porém, estou "empacado" num ponto que acho ser "bobo": NÃO CONSIGO
> ASSISTIR ALGUNS FILMES.
>
> Por exemplo, o ultrassom do nosso baby, eu coloco o DVD e não acontece
> nada, ele nem reconhece no meu computador a mídia inserida. Coloquei um
> dvd de filme e ele até reconheceu e abriu o "Reprodutor de filmes" mas
> [...]

Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959