Em 29 de novembro de 2010 21:46, Luciano de Souza <luchya...@gmail.com>escreveu:

> Caros,
> Parece que o problema abaixo relatado não merece maior preocupação.
> Agora, ao verificar o tamanho da pasta /home/luciano, verifico que há
> 849GB livres. Não consigo explicar o porquê apareceu-me tal mensagem
> quando liguei o computador. De qualquer forma, embora o fenômeno seja
> estranho, parece que tudo está bem.

Luciano, veja se as pastas /var/log/ e var/cache/apt/archives/ não tem
arquivos demais. Na primeira, algum programa pode estar gerando logs e
entupindo sua partição. Nesse caso você tem de identificar qual programa e
porque ele está gerando tantos logs. Na segunda são gravados backups dos
pacotes que você tem instalado. Você pode apagar os arquivos, se precisar.

O melhor mesmo é verificar se você não particionou um espaço muito pequeno
para essas pastas (supondo que você tenha partições separadas para elas) ou
para o / (supondo que elas estejam na partição /)

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador