>o Arquivo /ect/apt/apt.conf está configurada da seguinte forma:
>
>Acquire{
>HTTP::PROXY=00.00.00.00:80;
>FTP::PROXY=00.00.00.00:80;
>}
>Acquire::ftp::proxy "ftp://00.00.00.00:80/";;
>Acquire::https::proxy "https://00.00.00.00:80/
>
>a mensagem que me é retornada após rodar o comando "apt-get update" é o
>seguinte:
>
>407  Proxy Authentication Required ( The ISA Server requires authorization
>to fulfill the request. Access to the Web Proxy filter is denied.  )

Cara pra vc fazer o apt funcionar não necessita de tanta configuração eu
particularmente fiz como vc relatou e comigo tb não funcionou, então vou te
passar exatamente como está configurado pra mim em minha máquina, aconselho
desfazer as outras mudanças

Conteúdo do arquivo /etc/apt/apt.conf (vai funfar agora o apt-get update!!!)

Acquire{
http::proxy "http://usuario:se...@ip:porta";;
ftp::proxy "http://usuario:se...@ip:porta";;
}