olá pessoal.
Estou com um HD meio antigo aqui. 40GB Samsung IDE.
Estou duvidando deste HD, apesar dos testes dizerem que ele está bem.
O utilitário de unidade diz que está tudo bem. E o "sudo badblocks /dev/sda"
não reportou nada de errado.
O problema é que o Sistema tá lento demais. E isto começou a ocorrer depois
de instalado neste HD. Como o Ubuntu nunca decepcionou em relação ao
desempenho só pode ser este HD. Alguns erros também tem ocorrido, até
travamentos.
A pergunta é? Alguem saberia informar um diagnóstico ou outra coisa para
certificar realmente se este HD já deu o que tinha que dar? Além dos ja
citados acima ou os citados são suficiente para descartar a possibilidade de
problemas? E a causa da lentidão e travamentos é outra?
O restante do hardware está ok.
C2D E7500
4GB RAM DDR800 em dual.
Vídeo Radeon HD4650.