Em 21/12/2010, nethell<neth...@logbin.net> escreveu:

> Jean, então experimente esta solução:
> http://www.len.ro/2009/11/karmic-various-tricks/
> É para o 9.10, mas creio que o procedimento é idêntico no 10.04.
> A discussão original está em:
> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1328592&page=2
> Se acertar, retorne.
>
> --
> nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632

Olá nethell,

funcionou perfeitamente, e para retribuir a ajuda, "re-postei" em
português no meu blog a dica, pra facilitar aos futuros usuários que,
como eu, possam a ter dificuldades na solução devido ao pouco
conhecimento da língua inglesa.

segue link do meu post;

http://jeanjochen.wordpress.com/2010/12/21/solicitacao-de-senha-root-para-reiniciar-ou-desligar-o-ubuntu-10-04-lts/

Mais uma vez agradeço pela atenção, e desejo a todos um forte abraço e
aproveitando o embalo, um feliz natal e um 2011 repleto de
realizações.

att,
--
*