Pelo visto esta placa está dando problema no 10.10. Tem histórico de
problemas com o driver dela em todas as comunidades Ubuntu que consultei. E
ainda não encontrei uma solução.
Não consegui ativar os efeitos visuais..
Se souber de uma solução comunico.
Abraços.

Em 14 de janeiro de 2011 01:36, Deusemar Junior <djr...@gmail.com> escreveu:

> Ola pessoal,
>
> estou com problemas para instalar o driver de video Mobility Radeon HD 5000
> Series, No driver restrito do ubuntu 64bits ele não funciona. Utilizando o
> driver proprietário do próprio site da ati (
> http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Maverick_Installation_Guide .
> http://support.amd.com/br/gpudownload/linux/Pages/radeon_linux.aspx)  ele
> também não funciona...
>
> a saida do comando lspci é esta :
>
> djrweb@deusemar-HP-Pavilion-dm4-Notebook:~$ lspci | grep VGA
> 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor
> [...]

Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959