Em 18 de fevereiro de 2011 11:07, Marcelo Silva (IG)
<marc...@ig.com.br>escreveu:

> Bem a dúvida é a seguinte, tenho um roteador Dlink (depois que comprei que
> falaram que era ruim rsrsrs) de 150Mbps... mas não chega a isso também pela
> limitação da placa do meu note que deve ser 54Mbps.
> Estava pensando, sobre os roteadores de 300Mbps na praça...
> Tem placa de rede wireless de 300Mbps pra vender?
> Tem placa Wireless via USB de 300Mbps?
> Eu comprei um sipositivo USB Wireless, mas também é de 54Mbps.

Leia e entenda sobre as diferentes tecnologias de wireless:
http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

A maioria das placas wireless por aí são a/b/g (elas implementam as 3
tecnologias). Esses roteadores DLink implementam o g com um adendo
proprietário deles que só os roteadores e placas DLink compatíveis entendem,
e que fazem a velocidade atingir 150Mbps.

Negócio é verificar nas caixas dos equipamentos, eles sempre destacam que
tecnologias são implementadas neles. Na dúvida, olhe também nos sites dos
fabricantes.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com