*O melhor microfone que você pode comprar é um microfone profissional (tipo
os de karaokê mesmo) pois estes captam apenas o som em uma linha reta. Um da
Leson custa R$ 100,00. Pode-se encontrar facilmente em lojas de instrumentos
musicais.

http://www.leson.com.br/v1/home/index.php

Tenho até hoje um modelo SM-58 deles e funciona perfeitamente.

Agora, você irá precisar de um cabo XLR - P-10 e um adaptador P-10 para P2.

Dependendo do uso será necessário um pedestal para o microfone, assim não
terá que ficar segurando o mesmo!

*Atenciosamente,
Leandro Marino
http://www.leandromarino.com.br (Fotógrafo)