Não desliga, porque não está reconhecendo o ACPI, devido um bug na BIOS. A
tabela DTD foi feita para Windows e não Linux e em releases do ubuntu
não-LTS, eles não consertam na maioria das vezes porque é corrido para
equipe do ubuntu.

Veja no histórico da lista, fiz um arquivo que rola até assembler, se você
conseguir funciona.

Att