Olá pessoal,

desculpem novamente pelo OT... mas se alguém puder me ajudar ficaria
grato...

seguinte, quando vou compactar um arquivo qualquer que tenha acentuação ex.
Brãnçádico.txt , o Mint compacta mas muda os caracteres acentuados por "??"
ficando o nome do arquivo compactado (dentro do gestor do arquivo
compactado), assim Br?n??dico.txt

isso está me gerando contratempo quando vou descompacta-lo, pois dá mensagem
de erro e não consigo mais descompactar o arquivo...

alguém sabe porque isso ocorre e/ou como soluciono??

grato pela atenção, forte abraço a todos

*
Jean Pierre Jochen*
jeanjochen.wordpress.com