Ola pessoal,

estou com o seguinte problema:
Consegui convencer o pessoal a testar um terminal com Ubuntu aqui na empresa
onde trabalho \o/...
porem tenho o seguinte contexto.

o sistema principal da empresa roda em uma maquina com xp.
Antes de mudar pro ubuntu, essa maquina, tambem com XP, tinha acesso ao
referido sistema apos os seguintes procedimentos;

- Mapeava-se a pasta da maquina com o sistema;
- Criava-se um atalho para o desktop da maquina atual.

Logo, se a maquina com o sistema estivesse desligada, este terminal nao
tinha como acessar o sistema.

Pois bem, estou me batendo pra conseguir fazer isso, agora com o ubuntu
10.04 (escolhido por ser LTS)

ja tentei adicionar drive no wine, mas nao aparece a letra mapeada
ja instalei algumas ferramentas do samba mas nada...
ja tentei configurar o "Conectar ao servidor..." do menu Locais e... nada...

alguem poderia me dar uma luz de como faço pra mapear essa bendita pasta e
criar um atalho local para o sistema nativo do windows?

desde ja agradeço a atençao de todos..
*
Jean Pierre Jochen*
jeanjochen.wordpress.com