Bom... só para constar: isso acontece em todos os Ubuntu que eu já usei
(10.04, 10.10 e 11.04 ...i386 e amd64).
E não é exclusividade só do firefox não.... Google Chrome e Chromium
também não mostram a barra de progresso de  upload para o Gmail no Ubuntu.

Outros navegadores eu não tenho relato.

Inté.
Anderson