Pois é, me desculpem!!! Ainda pesquisando e no launchpad tem varios bugs
suspeitos no bindwood ou xul-ext-bindwood (no caso do 11.04), que faz a
sincronizacao, se nao engano...E tem varios topicos (links) abertos com
mesmo problema...creio que estao vendo como resolverao!!!

Ainda assim agradeco a todos!!!

Abs,
Cesar