Hum... acho que o pessoal pegou o lance dessa thread!

Vou colocar uma ressalva...

Me parece que a canonical não tem muita opção... a final não é ela quem faz o Unity nem o Gnome e outros...
Mas ela já mostrou quem tem muita força junto aos usuários,
pois em pouco tempo se tornou a distribuição mais usada e varios lugares no mundo todo. Com relação a qual interface ela deveria usar como carro chefe, eu diria o KDE, pois o pessoal do KDE tem se mostrado muito criativo, até mesmo influenciando a MS na interface,
pois o estilo de Gadgets e outros efeitos se tornou conhecido devido a ele.
Mas isso também é questão de gosto, pois muitos preferem o Gnome...
Uma coisa é certa, ainda bem que a Canonical mantém varias versões com as diversas interfaces existentes,
hoje mesmo estou testando o XFCE e LXDE.

Quanto a se esta lista será ouvida pela Canonical?

Podem ter certeza que sim... pois essa é talvez a maior lista aqui no brasil.

Bem... fica aí a posição daqueles quanto as versões do Ubuntu.

Kubuntu?
Ubuntu?
Xubuntu?
Lubuntu?

Sua escolha com certeza irá influenciar em qual interface a Canonical vai dar mais atenção...
E isso vai se dar devido ao numero de Downloads de cada uma

-----Mensagem Original----- From: Ronan Lucio