São esses 2 links:

https://launchpad.net/~fingerprint/+archive/fprint
https://launchpad.net/~fingerprint/+archive/fingerprint-gui<https://launchpad.net/%7Efingerprint/+archive/fingerprint-gui>

Sendo o primeiro (https://launchpad.net/~fingerprint/+archive/fprint) as
libs, dev, core do fingerprint. Já o segundo é a GUI - interface gráfica
para testar
(https://launchpad.net/~fingerprint/+archive/fingerprint-gui<https://launchpad.net/%7Efingerprint/+archive/fingerprint-gui>)
que vai estar em Terminal, para isso digite no shell:

$ fingerprint-gui

Agoa só testar;)

O que quis dizer com "funciona" é que levei 1 ano quase para isso funcionar
no Ubuntu, mas antes eu usava OpenBSD e com alguns comandos já coloquei para
funfar.

Até mais!

@firebitsbr