Nethell!
... vou testar nas distros que ocorrem esse problema, mas parece que tens razão, devo ter deixado algum programa aberto quando saí.
Abraços,
MGinity

On Sat, 05 Nov 2011 17:40:06 -0300, nethell <neth...@logbin.net> wrote:

On Sat, 05 Nov 2011 16:31:31 -0300
"Marcus Mac-Ginity" <mgin...@gmail.com> wrote:
Agradeço a atenção dos colegas Ivan, Gleyson e João Santana...

Marcos,

Não sei se foi o caso, mas ví esta ocorrência 3 vezes em máquinas com multiusuários motivadas por desligamento incorreto do sistema, talvez por falta de energia ou mesmo pressa do usuário em desligar a máquina. Se ocorreu algo semelhante contigo, acesseo sistema pelo modo de recuperação e escolha a opção de recuperação de pacotes quebrados, pode ser que isto resolva o problema.

Abraços,

nethell