Marcelo,

o projeto não tá abandonado não, veja no site

http://gambas.sourceforge.net/en/main.html

há um RC da versão 3 com data de 1/11..

e pelo que tenho percebido, no exterior, e em especial na europa (itália e
frança mais precisamente), ele é largamente usado... até mesmo aqui na
américa latina... inclusive me inscrevi pra lista espanhol, não deu muito
certo...

*
Jean Pierre Jochen*
Contabilidade & Tributos