... sobram apenas 2 opções:
1- ou a distro que usas para instalar está com o problema (necessário conferir o MD5) 2- ou o teu notebook está com problema (conferir com outras instalações incluindo a windows). Se funciona no windows normalmente, sobra a opção 1, então eu gravaria uma nova mídia mas com um novo download do site original. Faço isso sempre que tenho problemas parecidos (tive recentemente ao instalar por 2 vezes o Ubuntu 11.10 32bits e o Tuquito 32b no LG X140). Como meu hobby é instalar distros, confiro a opção 1 com absoluta ce rteza para passar a conferir a 2, mais fácil pois tenho 5 distros atualizadas (Ubuntu 11,10 32b + Mint 11 32b + Mint 12 32b + Mint 12 64b + Fuduntu 32b + win7starter no hd de 320. Porque tantas distros? Simples, no LG X140 que vem com o win7start, esse é o único que o 3G funciona 100% das vezes, nos Linux sempre tem algum problema no 3G, mas o melhor nas últimas semanas está sendo o Fuduntu que após instalar funciona praticamente tudo de primeira. Detalhe: em nenhuma das instalações citadas e nas que já tentei (Mint LXDE e algumas KDE) tive problema com marcador da bateria. Algumas distros travavam sem motivo (crash) e desconfio que o problema é incompatibilidade de hardware mas não sou da área de informática nem eletrônica pra ir à fundo e descobrir a causa, isso é meu hobby, portanto testo logo com outra distro e pronto!
Se descobrir mais alguma coisa a respeito, posta aqui.
Abraços e boa sorte!
:)